Guardas municipais envolvidos na morte de adolescente são afastados

O comandante da Guarda Municipal (GM) Carlos Celso dos Santos Júnior afirmou, em coletiva de imprensa realizada na tarde desta sexta-feira (31), que os agentes envolvidos na morte do adolescente Caio José Ferreira de Souza Lemes foram afastados do cargo.

adolescente-morto-guarda-municipal
Foto: Reprodução/Redes sociais

Caio foi baleado com pelo menos um tiro na cabeça pela guarda municipal no último sábado (25), no bairro Campo Comprido, em Curitiba. Os agentes afirmaram inicialmente que ele estava armado com uma faca e reagiu à abordagem, mas uma testemunha ocular contradiz esta versão.

Familiares de Caio afirmam que o rapaz estava indo comprar salgadinho e que não tinha nenhum envolvimento com a criminalidade.

GMs envolvidos na morte de adolescente perdem porte de arma

De acordo com o comandante, os guardas municipais também perderam o porte de arma após o ocorrido. Durante a coletiva, o GM afirmou que irá aguardar as investigações da Corregedoria da corporação para, então, se manifestar sobre os fatos que aconteceram no último sábado.

Ainda durante a entrevista, o comandante confessou que as câmeras corporais dos guardas municipais estavam desligadas. Não há um prazo determinado de quando vai acontecer a apuração do caso.

O agente finalizou se desculpando com a família do adolescente sobre o ocorrido. Em nota, a Guarda Municipal de Curitiba afirmou que apura o caso internamente.

“A Guarda Municipal de Curitiba lamenta a morte de um adolescente ocorrida durante uma abordagem no último sábado (25), no bairro Campo Comprido. O caso é investigado pela Polícia Civil.

A Corregedoria da corporação informa que instaurou um procedimento administrativo para apurar a conduta dos agentes. Até que a investigação seja concluída, conforme regulamento interno, os envolvidos seguem afastados das atividades operacionais”.

Saiba mais sobre o caso:

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.