Um helicóptero caiu em Ouro Preto, Minas Gerais, nesta sexta-feira (11), enquanto realizava buscas por uma aeronave desaparecida.
A bordo do helicóptero estavam seis tripulantes, incluindo quatro bombeiros, um médico e um enfermeiro do Samu.
Todos os ocupantes morreram no acidente, que ocorreu em uma área de difícil acesso na Serra Íngreme.
Quem estava a bordo do helicóptero que caiu em Ouro Preto
As vítimas do acidente foram identificadas como o capitão Wilker, o tenente Victor, os sargentos Wellerson e Gabriel, o médico Rodrigo Trindade, e o enfermeiro Bruno Sudário.
O sargento Wellerson havia ganhado destaque por sua participação na operação de resgate em Brumadinho. A queda do helicóptero, um modelo Arcanjo 04, ocorreu enquanto a equipe realizava buscas por um avião agrícola desaparecido na região.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o helicóptero foi localizado 12 horas após a perda de contato, em meio às condições climáticas adversas.
A equipe agora trabalha para recuperar os corpos das vítimas. A operação de busca conta com mais de 84 agentes, incluindo equipes da Polícia Militar, Força Aérea Brasileira e cães farejadores.
Missão de resgate interrompida
O helicóptero Arcanjo 04 estava à procura de um avião agrícola, usado para o combate a incêndios florestais, que desapareceu na mesma região.
- Câmera flagra o momento que van fura preferencial e arrasta moto
- Mulher perde R$ 3 mil após maço de dinheiro cair da bolsa: veja
O piloto do avião, Adriano Machado, também faleceu no acidente, conforme confirmado pela Prefeitura de Ouro Preto.
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, lamentou a perda da equipe em suas redes sociais, destacando o sacrifício dos profissionais que estavam cumprindo uma “nobre missão de resgate”.
As famílias das vítimas estão recebendo apoio psicológico oferecido pelo Corpo de Bombeiros.