Um caso inusitado movimentou a tarde em Toledo, no Paraná. Um homem de 30 anos, aparentemente em surto, furtou uma ambulância do Samu enquanto os socorristas realizavam um atendimento na frente de um hotel na região central da cidade.
Homem furta ambulância, mas não vai muito longe
Tudo aconteceu muito rápido. As câmeras de segurança do hotel registraram o momento em que o homem se aproxima da ambulância, conversa brevemente com uma das socorristas e, sem pensar duas vezes, dá a volta no veículo, percebe que as portas estão destrancadas e as chaves estão na ignição. Ele aproveita a chance, entra no veículo, assume o volante e parte em disparada.
O motorista do Samu, ao perceber que a ambulância estava indo embora sem ele, ainda tentou alcançar o veículo, mas o homem já estava longe.
Veja o vídeo do momento do furto da ambulância:
No entanto, a aventura durou pouco. Cerca de 15 minutos depois, a Guarda Civil encontrou a ambulância abandonada próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), sem nenhum dano aparente. O homem, por sua vez, não foi tão esperto assim: foi localizado nas redondezas, detido e levado para a delegacia.
Samu explica furto de ambulância
Em nota, o Samu explicou que os socorristas foram chamados ao local pelos funcionários do hotel, que relataram que o homem estava bastante agitado e dizia sentir-se mal. Ao ver os socorristas, ele recusou o atendimento, mas teve outra ideia na cabeça.
- Mulher espanta ladrões com água fervendo: assista ao vídeo!
- Dorminhoco é encontrado dentro de Audi tirando soneca: assista
Sobre a chave ter sido deixada na ignição, o Samu esclareceu que isso faz parte de um procedimento padrão para agilizar os atendimentos. O veículo passará por uma vistoria completa para garantir que tudo está em ordem.
Porque o homem resolveu levar a viatura?
O delegado responsável pelo caso indiciou o homem por furto de uso, já que ele não tinha a intenção de ficar com a ambulância. A Polícia Civil informou que o inquérito será enviado ao Ministério Público, que decidirá se o homem será ou não denunciado.
E quanto ao motivo do furto? A Guarda Municipal disse que o homem, visivelmente em surto, não conseguiu explicar sua motivação e admitiu ter usado drogas antes do incidente.