A Polícia Civil investiga o caso de um homem que furta uma ambulância para invadir um supermercado em Mandaguaçu, na região norte do Paraná. A cena foi registrada por câmeras de segurança (assista abaixo).
O caso inusitado aconteceu na madrugada desta quarta-feira (15) e o autor já foi identificado pela polícia, mas ainda não foi encontrado.
Com a ambulância furtada, o homem dirigiu até um mercado na Vila Guadiana e usou o veículo para quebrar a porta do estabelecimento. O local ficou todo revirado e vários produtos foram furtados. Logo depois, ele ainda usou a ambulância para fugir.
O veículo da saúde foi abandonado e recuperado pela Polícia Militar já durante a manhã desta quarta, com para-choque, farol e teto danificados. A ambulância passou por uma perícia que vai ajudar na investigação do caso. Dentro do veículo foram encontrados diversos produtos furtados do mercado, inclusive até unhas postiças.
Vídeo: homem usa ambulância furtada para destruir mercado
Suspeito furtou ambulância após ser atendido em hospital
A Prefeitura de Mandaguaçu emitiu nota esclarecendo que o suspeito do crime tinha sido atendido no Pronto Atendimento (PA) da cidade minutos antes de cometer o crime.
Segundo a nota do governo municipal, os veículos da saúde ficam estacionados no pátio atrás do PA, mas as chaves ficam dentro da sede da Secretaria Municipal de Saúde, no mesmo prédio.
- Pai invade escola e bate em estudante que brigou com o filho: vídeo
- Idoso de 87 anos é resgatado após ser extorquido em sequestro
- Fiscais encontram gasolina adulterada em posto de Curitiba
A Prefeitura informou que registrou o boletim de ocorrência para investigar como o homem teve acesso à chave da ambulância. “A ambulância foi encontrada na Vila Guadiana na manhã desta quarta-feira 15, com teto, farol e para-choque danificado”, diz a nota do governo municipal.