Um servidor da Prefeitura de Ivaiporã, no Norte do Paraná, usou um cachorro como “arma” em uma briga de bar. O caso aconteceu nessa terça-feira (11) no Distrito de Jacutinga.
Testemunhas registraram o momento da briga (veja no fim da matéria). Nas imagens, é possível ver o momento em que o servidor pegou o cachorro pela coleira e o arremessou contra outro homem diversas vezes.
O vídeo do homem jogando o cachorro e o usando como arma gerou revolta nas redes sociais. Apesar da agressão, o cachorro, chamado Totó, passa bem.
O veterinário Fernando Salla examinou, nesta quinta-feira (13), o Totó. “Por sorte não machucou, ele está andando sem nenhum problema. É um cachorro dócil […] não ficou nenhuma sequela”, disse.
O dono do Totó, Abílio, afirmou que soube do caso um dia depois. Segundo o tutor, o cão é companheiro da família e está presente no dia a dia deles.
Servidor é desligado do cargo após usar cachorro como arma
De acordo com delegado Erlon Ribeiro da Silva, da 54ª Delegacia Regional de Polícia de Ivaiporã, o servidor trabalhava no departamento de viação (manutenção de estradas, pontes e bueiros). Ele foi desligado do quadro de funcionários.
Veja também:
- Tragédia em rodeio: queda de arquibancada deixa 10 feridos na Grande Curitiba
- Homem morre atropelado ao atravessar rodovia com cachorro
Ainda conforme o delegado, o servidor, junto com o advogado, vai se apresentar na delegacia para prestar esclarecimentos. O depoimento deve ocorrer nesta sexta-feira (14).
O homem pode responder pelo crime de maus-tratos, que tem pena máxima de cinco anos. Além disso, o servidor terá que pagar uma multa de R$ 2.784.