Dois irmãos estavam em uma caminhonete Toyota Hilux quando sofreram um acidente no último sábado (31), em Janiópolis, no Paraná. Um deles foi ejetado no momento do capotamento.
Homem morre em acidente
O caso aconteceu no km 412 da BR 272, em Janiópolis, quando a Toyota Hilux ocupada por dois irmãos, o condutor de 69 anos e o passageiro de 67 anos, saiu da pista e acabou capotando.
O condutor da caminhonete foi ejetado durante o capotamento e faleceu no local. A suspeita é que o homem estava sem cinto de segurança.
LEIA TAMBÉM:
- Acidente na BR-116: polícia busca responsável por seis mortes
- Ginecologista que abusou sexualmente de 38 mulheres é condenado a 35 anos de prisão
De acordo com a polícia, apesar de o cinto de segurança do condutor ter sido encontrado afivelado, indícios apontam que ele não o estava utilizando de forma correta, mas apenas o afivelou passando por trás das costas, possivelmente para evitar o aviso sonoro do veículo que alerta quando o cinto não está sendo usado.
O passageiro, que estava corretamente utilizando o cinto de segurança, foi encontrado ainda dentro do carro e resgatado com vida, sendo encaminhado pelo helicóptero do SAMU para atendimento em Maringá.
Uso do cinto de segurança salva vidas
A PRF ressalta que a diferença crucial entre o passageiro resgatado com vida e o condutor que perdeu a vida foi, justamente, o uso adequado do cinto de segurança.