O homem que morreu prensado no elevador em um shopping foi identificado como Rafael Carvalho Pereira, de 34 anos. O Shopping Estação afirmou que a vítima não era um cliente.
Homem morto em elevador de shopping de Curitiba é identificado
O caso aconteceu na última quinta-feira (14), no Shopping Estação, em Curitiba. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o corpo foi encontrado prensado durante a manutenção do elevador.
Um funcionário notou uma mancha vermelha na porta do equipamento e reparou que havia um gotejamento.
Ao acionar a equipe de segurança do shopping, foi constatado o corpo de Rafael, prensado entre o elevador e as paredes do fosso. O local foi isolado e então começou o trabalho para retirar os restos mortais da vítima.
Existe a suspeita de que Rafael fosse um morador em situação de rua e que tivesse tentado acessar o shopping pelas docas do local.
LEIA TAMBÉM:
- Homem morto em elevador de shopping ainda não foi identificado
- Motoqueira é fechada por carro, fratura o pescoço e morre
Investigação do caso
Uma nova nota divulgada pela assessoria de imprensa do Shopping Estação afirmou que Rafael não era um cliente, e que sua entrada havia sido barrada pela equipe de segurança, pois estava, de acordo com o shopping, nitidamente alterado e agressivo.
Veja a nota na íntegra:
“O Shopping Estação informa que a investigação está em andamento com as autoridades competentes, com as quais estamos prestando todo o apoio para esclarecer a ocorrência. Toda a equipe também presta suas condolências aos familiares do Sr. Rafael Carvalho Pereira, esperando que tudo seja brevemente esclarecido pelas autoridades policiais.
Até o momento e com base nas informações e provas que temos, o que podemos afirmar é que não se tratava de um cliente, uma vez que a segurança não autorizou a entrada pelos acessos normais, pois estava nitidamente alterado e agressivo. Todavia, acabou acessando o shopping de forma furtiva pelo estacionamento.
O shopping reitera seu compromisso com a segurança de seus clientes, afirmando que tudo se tratou de um infortúnio e de um fato isolado.”
A Polícia Civil já possui as imagens das câmeras de segurança e segue investigando o caso.
O velório e sepultamento de Rafael Carvalho Pereira estão previstos para acontecer na manhã deste domingo (17), no Cemitério Municipal do Água Verde.