A Polícia Civil divulgou imagens do homem achado morto no elevador de um shopping de Curitiba na última semana. O vídeo [assista abaixo] mostra que a vítima entrou sozinha no estabelecimento pela garagem.
Rafael Carvalho Pereira, de 34 anos, foi prensado pelo elevador do Shopping Estação e foi encontrado já sem sinais vitais. Leia abaixo o posicionamento do estabelecimento comercial sobre a tragédia.
Homem morto em elevador de shopping foi flagrado em vídeo
O vídeo divulgado pelas autoridades mostra, em diversos ângulos, a vítima entrando sozinha no shopping pela garagem do local – a travessia de pedestres é proibida nesta área por questões de segurança.
Familiares confirmaram à reportagem da Rede Massa e do Massa News que Rafael enfrentava problemas com drogas e estava em situação de rua no dia da tragédia. O shopping também confirmou que a vítima não era cliente e já tinha sido barrada nas entradas principais.
- Homem que morreu prensado em elevador de shopping é identificado
- Homem que morreu prensado em elevador tratava de vício em drogas
O que diz o shopping onde homem morreu
Em nota, o Shopping Estação se colocou à disposição das autoridades para esclarecer o caso e reforçou que o acidente foi um “fato isolado”. Leia abaixo a íntegra da nota:
“O Shopping Estação informa que a investigação está em andamento com as autoridades competentes, com as quais estamos prestando todo o apoio para esclarecer a ocorrência. Toda a equipe também presta suas condolências aos familiares do Sr. Rafael Carvalho Pereira, esperando que tudo seja brevemente esclarecido pelas autoridades policiais.
Até o momento e com base nas informações e provas que temos, o que podemos afirmar é que não se tratava de um cliente, uma vez que a segurança não autorizou a entrada pelos acessos normais, pois estava nitidamente alterado e agressivo. Todavia, acabou acessando o shopping de forma furtiva pelo estacionamento.
O shopping reitera seu compromisso com a segurança de seus clientes, afirmando que tudo se tratou de um infortúnio e de um fato isolado.”