Na manhã desta segunda-feira (10), uma operação da Polícia Militar (PM) terminou com confronto e o alvo das investigações morto em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.
De acordo com a PM, os agentes cumpriam um mandado de busca e apreensão na residência do homem suspeito de colocar uma bomba falsa em um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Colombo, em 17 de maio.
Ao ser abordado pelas autoridades, o homem começou atirar contra os policiais, que reagiram contra o indivíduo. O homem morreu durante o confronto e nenhum policial ficou ferido.
Homem era suspeito de colocar bomba falsa em Cras
O homem morto no confronto entrou no Cras e deixou um artefato suspeito: um cano de PVC com aproximadamente 40 centímetros de comprimento e enrolado com fita isolante.
Em seguida, ele teria ligado para o Cras dizendo que aquele objeto seria uma bomba e que ele pretendia “explodir todo mundo” por estar insatisfeito com o atendimento recebido no local. A ameaça de bomba foi confirmada pela Polícia Militar, que precisou isolar toda a área.
- Ameaça de bomba causa correria e faz casas serem evacuadas
- Mãe é presa ao manter filha com necessidades especiais acorrentada e desnutrida
Além do Cras, casas vizinhas também precisaram ser evacuadas para garantir a segurança dos moradores. O Esquadrão Antibombas esteve no local e confirmou que o objeto deixado no Cras não era um explosivo.