A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, nesta terça-feira (16), o homem suspeito de um homicídio em Curitiba. Após o crime, ele fugiu para os Estados Unidos e permaneceu no país de forma ilegal.
O caso aconteceu em fevereiro de 2023. A vítima, identificada como Guilherme de Moraes Liduário, de 22 anos, foi baleada no bairro Cajuru. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
“Foi realizado contato com o Serviço de Segurança Diplomática dos Estados Unidos, sendo que o endereço do suspeito foi identificado e o mesmo foi detido e encaminhado para um centro de detenção, onde aguarda extradição”,
diz o delegado Thiago Teixeira.
Homicídio em Curitiba: suspeito tentou matar mais dois homens
Dias depois de matar Guilherme, o suspeito tentou executar Andrei Francisco de Almeida e Lucas Pereira Amancio no bairro Cajuru.
Na ocasião, os dois homens saíram juntos de uma distribuidora de bebidas e, ao entrarem no carro, foram baleados por dois suspeitos. A motivação está ligada ao relacionamento amoroso entre uma das vítimas e a ex-mulher de um dos autores.
Lucas conseguiu fugir do local e o passageiro, Andrei, foi atingido por aproximadamente 20 disparos de arma de fogo. Ele foi socorrido por amigos que estavam no local.
Veja também:
- Homem se entrega após fazer família refém na Grande Curitiba
- Vídeo: policial aposentado morre em acidente
Durante as investigações, a PCPR apurou que o crime foi praticado por três suspeitos. O terceiro comparsa usava um carro alugado. Em maio de 2023, um dos atiradores foi vítima de um homicídio, no bairro Portão.
Andrei havia se relacionado com a ex-esposa de um dos suspeitos, possível motivo do acerto de contas. Foram identificados os autores do crime, sendo expedido mandado de prisão em desfavor deles.