Uma idosa de 65 anos foi encontrada morta em uma mansão no centro de Curitiba na noite deste domingo (28). A Polícia Civil suspeita de que houve um crime no local e o caso segue sob investigação.
Conforme foi apurado no local, a vítima estava em um dos quartos da mansão, localizada no cruzamento das ruas Nilo Cairo com General Carneiro.
Ela morava com a irmã, uma mulher portadora de necessidades especiais com dificuldades de locomoção. Existe a suspeita de que ela tenha passado pelo menos três dias no imóvel com a idosa morta dentro de casa.
O corpo só foi encontrado na noite de domingo pelos filhos da vítima. Eles ficaram preocupados com a falta de contato da mãe e foram até a casa dela. A mulher já estava sem vida e as autoridades foram acionadas.
Idosa morta em mansão de Curitiba em suposto latrocínio
A delegada Vanessa Cristina, que esteve no local, informou que existe a suspeita de que um crime tenha ocorrido na mansão. “Há características de crime patrimonial, tendo em vista que vários móveis e gavetas estavam revirados e foi constatado que um também havia um cofre arrombado”, detalha.
Mesmo com a suspeita de crime, a delegada reforça que a causa da morte da idosa ainda não foi esclarecida.
“A princípio, com as informações levantadas com a perícia ainda no local, não há sinais de violência no corpo da vítima”, revela, acrescentando que o corpo ainda vai passar por exames no Instituto Médico Legal (IML) para determinar a causa da morte.
- Mistério na igreja: homem é achado morto e causa é desconhecida
- Acidente na BR-277: queda de carga de caminhão mata motociclista
- Incêndio atinge aldeia indígena e destrói casas da região
Inicialmente, o caso deve ser investigado como latrocínio (roubo seguido de morte) e ainda não há informações sobre suspeitos. O nome da idosa morta na mansão também não foi divulgado oficialmente até a publicação desta matéria.
Informações que ajudem a polícia a esclarecer o crime podem ser repassadas anonimamente aos telefones 181, 190 e 197, ou ainda diretamente à Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba pelo número (41) 3218-6100.