Um idoso morreu ao surfar em uma piscina de ondas artificiais nesta quarta-feira (4), de acordo com o Corpo de Bombeiros.
Idoso morre em piscina de ondas
O caso aconteceu em Garopaba, no Sul de Santa Catarina, na manhã de quarta-feira, quando um idoso de 66 anos foi encontrado desacordado na água logo após se afastar da prancha. O homem, ainda com sinais vitais, foi resgatado pela equipe de segurança aquática.
A Surfland Brasil informou em nota que um laudo para apurar a causa da morte está sendo elaborado pelo Serviço de Verificação de Óbito (SVO). Atletas e esportistas procuram o local devido às piscinas especiais que produzem ondas de diferentes tamanhos.
LEIA TAMBÉM:
- Vídeo flagra momento que homem mata atual namorado da ex-mulher
- Homem é preso por produzir e armazenar pornografia infantil
As equipes do Corpo de Bombeiros e Samu foram acionadas e prestaram socorro, de acordo com o parque. A morte do idoso foi constatada ainda no local, segundo os bombeiros.
Leia a nota da Surfland
É com imenso pesar que informamos o falecimento de um de nossos clientes proprietários nas dependências da Surfland Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele surfava na piscina de ondas. O laudo está sendo elaborado pelo Serviço de Verificação de Óbito (SVO), responsável pela apuração de mortes naturais. O cliente foi avistado desacordado na água, logo após se afastar da prancha. Em questão de segundos, ele foi resgatado pela equipe de segurança aquática, ainda com sinais vitais, e recebeu os primeiros socorros, com o apoio do Corpo de Bombeiros, SAMU e da equipe médica avançada do helicóptero Águia da PMSC.
Estamos profundamente consternados com essa perda e expressamos nossas sinceras condolências à família e aos amigos neste momento tão difícil.
Informamos que o Parque foi fechado imediatamente e permanecerá assim durante o dia de hoje (04/09). Agradecemos pela compreensão e pelo apoio de todos neste momento tão sensível e triste.