Um idoso de 65 anos foi sequestrado e morto por criminosos na noite desta segunda-feira (6) em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. Ele foi encontrado com mãos e pés amarrados numa casa onde teria sido torturado.
O corpo do idoso sequestrado, identificado como o comerciante Sidnei Kugle, foi encontrado num imóvel alugado recentemente no bairro Lamenha Grande, em Almirante Tamandaré.
Os vizinhos desconfiaram da movimentação estranha que aconteceu durante a tarde na casa, que estaria funcionando como depósito de materiais recicláveis, e decidiram ir até a casa para verificar a situação. Eles encontraram o idoso com pés e mãos amarrados e já sem vida.
Conforme foi apurado pela equipe da Rede Massa | SBT no local do crime, ele teria sido torturado pelos criminosos ainda no início da tarde.
Idoso sequestrado e morto em Almirante Tamandaré
Um dos suspeitos já identificados é o homem que aparece em imagens de câmera de segurança (assista abaixo) com uma sacola verde na mão. Foi ele quem alugou a casa onde Sidnei foi morto.
O vídeo mostra ele indo até a casa da vítima. De acordo com a esposa do comerciante, o homem convence o idoso a ir com ele buscar uma carga de latinhas – neste momento, a vítima tinha sido atraída para o próprio cativeiro onde seria morto.
Minutos depois de sair com a vítima, o suspeito que aparece nas imagens retorna na casa acompanhado de dois comparsas. O grupo rende a mulher do comerciante e fica por uma hora e meia no local. Nesse período, eles torturam a mulher para tentar conseguir dinheiro.
- Guarda municipal atira e mata homem em casa de passagem de Curitiba
- Tiroteio em Almirante Tamandaré acaba com três suspeitos mortos
- Acidente entre carro e caminhões complica trânsito no Contorno Sul
A casa do idoso fica a cerca de um quilômetro do local onde ele foi morto. O carro da vítima foi encontrado horas depois no bairro Tanguá.
A Polícia Civil investiga o caso e espera denúncias anônimas que ajudem a identificar os autores do crime. Informações podem ser repassadas pelos telefones 181, 190 e 197.