Imagens mostram Ășltimos momentos de homens que foram carbonizados em carro

A PolĂ­cia Civil divulgou imagens de cĂąmeras de segurança, que mostram os Ășltimos momentos de Luis Felipe Dias, de 26 anos, e Lourival da Silva Vieira, de 58, ainda com vida. Cerca de meia hora depois, de acordo com a polĂ­cia, eles foram assassinados e tiveram os corpos queimados dentro de um veĂ­culo Fiat Siena, na Estrada da Pedreira, no bairro Orleans, em Curitiba.

(Foto: Reprodução)

O crime aconteceu no dia 21 de maio, logo após as vítimas deixarem uma banca de jornal. As gravaçÔes mostram Dias saindo do carro e caminhando até o estabelecimento enquanto Vieira permanece com a porta entreaberta, no banco do passageiro, aguardando pelo colega. Minutos depois, os dois deixam o local e não são mais localizados.

Segundo a delegada, Tathiana Guzella, da DivisĂŁo de HomicĂ­dios e Proteção Ă  Pessoa (DHPP), Luis Felipe usava tornozeleira eletrĂŽnica e equipamento registrou o Ășltimo trajeto feito pelo rapaz. AlĂ©m disso, ele e o comparsa estariam envolvidos no assalto contra um caminhoneiro, na Grande Curitiba.

“Quatro dias antes dos corpos serem encontrados, essas duas vĂ­timas juntamente com outras pessoas, que compĂ”e uma organização criminosa voltada para roubos de caminhĂ”es, praticaram um assalto em Fazenda Rio Grande. Um dos autores foi autuado em flagrante na delegacia, mas essas duas vĂ­timas fugiram. Um deles usava tornozeleira eletrĂŽnica”, disse em entrevista Ă  Rede Massa.

Na mesma manhĂŁ, moradores que passavam por uma estrada de terra, no bairro Orleans, localizaram um veĂ­culo completamente carbonizado. Conforme a polĂ­cia, havia um corpo no banco traseiro e outro no porta-malas.

“Aqui no local verificamos que um corpo estava no porta-malas e o outro no banco traseiro completamente carbonizados. Possivelmente, foram desovados aqui. O suspeito deve ter colocado fogo no carro e fugido em outro veĂ­culo”, disse o delegado, Thiago NĂłbrega, no dia do crime.

A identificação das vítimas só foi possível através de exames de DNA realizados nos restos mortais, que foram confrontados com a genética de familiares. Os dois contavam com passagens pela polícia.

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Suspeito do crime foi assassinado

No decorrer das investigaçÔes, a Polícia Civil descobriu que o principal suspeito do crime havia sido assassinado no dia 6 de junho, em Fazenda Rio Grande. Ele estava em casa, no bairro NaçÔes, foi esfaqueado no pescoço e na barriga.

De acordo com a polĂ­cia, o homem teria marcado um encontrado com Luis Felipe e Lourival para entregar uma das armas utilizadas no assalto. Com isso, tudo leva a crer que foi planejada uma emboscada para executar as vĂ­timas. Depois do duplo homicĂ­dio, o suspeito fugiu e nĂŁo foi mais localizado.

DenĂșncias

As investigaçÔes prosseguem com o intuito de identificar possĂ­veis coautores do duplo homicĂ­dio. A PolĂ­cia Civil solicita a colaboração da sociedade com informaçÔes do caso. As denĂșncias podem ser feitas de forma anĂŽnima pelos telefones 197 da PCPR, 181 Disque DenĂșncia ou pelo 0800-643-1121, diretamente Ă  equipe de investigação.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificaçÔes e fique por dentro das notícias
Ativar notificaçÔes
DĂĄ o play Assista aos principais vĂ­deos de hoje
Colunistas A opiniĂŁo em forma de notĂ­cia
Alisha
Alorino
AntĂŽnio Carlos
Bianca Granado
Camila Santos
Edvaldo CorrĂȘa
Elaine Damasceno
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Giselle Suardi
Guilherme C Carneiro
Mateus Afonso
Mauro Mueller
Oseias Gomes
Papai em Dobro
Tais Targa