Incêndio de grandes proporções destruiu um mercado no centro de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, na madrugada desta sexta-feira (5).
O fogo começou por volta das 3h e várias equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para conter as chamas. O incêndio no mercado foi controlado rapidamente, mas o prejuízo foi grande.
O gerente do estabelecimento reforça que toda a estrutura do mercado é nova e, por isso, a possibilidade de um defeito na rede elétrica é baixa.
A principal suspeita é que o fogo tenha origem criminosa.
Incêndio destrói mercado de São José dos Pinhais
O incêndio começou na câmara fria, ao lado da padaria. A suspeita é de que houve tentativa de furto de cabos. Vizinhos contaram à polícia que viram dois rapazes em uma moto ao lado do mercado e dizem ter ouvido um deles dizendo que “começou a pegar fogo”.
A hipótese mais provável é de que eles tenham cortado algum cabo que causou vazamento de gás na câmara fria, causando o incêndio.
A suspeita é ainda maior porque uma pizzaria que fica do outro lado da rua teve os cabos furtados pelo menos duas vezes nos últimos 15 dias, reforçando que a região vem sofrendo com esse tipo de crime.
- Homem morre atropelado por carreta no Contorno Leste
- Homem é morto a tiros em campinho de futebol no Caximba
- Menino de 7 anos desaparece após visitar o pai em Curitiba
As chamas ficaram restritas à padaria, ao escritório e no depósito do mercado. O telhado do barracão onde ficava o estoque de produtos veio abaixo por causa do fogo.
Apesar do estrago, não há registro de feridos. A Polícia Civil deve abrir inquérito para investigar o caso.