A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (17) o suspeito de matar Isaias Azambuja, em Ponta Grossa, em dezembro do ano passado.
A vítima foi agredida com golpes de capacete durante uma briga de trânsito na Avenida Visconde de Mauá, no bairro Contorno.
Isaias Azambuja foi espancado no dia 1º de dezembro quando cruzava a avenida pela travessia elevada – ele ia jantar em um restaurante com sua esposa.
O motociclista suspeito do crime “desrespeitou as normas de trânsito, que preveem a prioridade de passagem para os pedestres e após ser advertido por Isaias, que teria gritado ‘oh, é travessia elevada’, teria retornado ao local”, segundo a polícia.
Isaias Azambuja foi morto por golpes de capacete
Os dois discutiram e o suspeito acertou diversos golpes de capacete na cabeça, continuando a agredi-lo mesmo após a vítima cair.
- “Cadeia é pouco”, diz rapaz que recebeu áudio de assassino: ouça
- Suspeito de homicídio em Curitiba é preso nos Estados Unidos
- Homem é preso após tentar atropelar filho e ex-mulher em Pinhais
Uma das testemunhas que tentou separar a briga disse que pediu para o suspeito parar de bater na vítima porque poderia matá-lo, mas as agressões continuaram.
O homem foi indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil e, após a prisão, foi levado até a Cadeia Pública Hildebrando de Souza, onde deve aguardar o julgamento em regime fechado.