O prefeito de Taboão da Serra, José Aprígio da Silva, foi vítima de um atentado a tiros nestas sexta-feira (18). Ele estava em uma visita aos bairros afetados pelas chuvas recentes, que deixaram milhares de pessoas sem energia elétrica na cidade.
Durante o trajeto para uma coletiva de imprensa, o veículo oficial em que ele estava foi atacado na rodovia Régis Bittencourt. O candidato a reeleição foi atingido na clavícula.
Ataque ao prefeito José Aprígio da Silva
O atentado contra José Aprígio da Silva aconteceu enquanto ele se dirigia à sede da administração municipal.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o carro em que estava o prefeito foi atacado por outro veículo, um Renault Kwid vermelho, que emparelhou na rodovia e disparou vários tiros.
Além de Aprígio, outros dois funcionários da prefeitura estavam no carro, mas não foram atingidos.
- Rede Massa realiza entrevistas com candidatas em Ponta Grossa
- Delegado é preso de novo por agredir garota de programa
As autoridades da Delegacia Seccional de Taboão da Serra já estão investigando o caso para identificar os responsáveis. O prefeito foi inicialmente atendido na UPA Akira Tada e, posteriormente, transferido para o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde está sob cuidados médicos.
Vítima de ataque disputa reeleição
O atentado acontece em meio à disputa pela reeleição de José Aprígio da Silva, que enfrenta o candidato Engenheiro Daniel no segundo turno das eleições municipais. Em 2020, Aprígio venceu o mesmo adversário por uma margem apertada de 1.700 votos.
Além do prefeito, outras figuras políticas, como as vereadoras Tainá de Paula (RJ) e Janaína Lima (SP), também relataram recentemente ataques semelhantes.
A presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, se mostrou preocupada com o atentado e ressaltou o compromisso do partido com a democracia e a investigação dos fatos.