Maria José Santana, mãe de Moniely Santana, jovem degolada e morta dentro de sua própria casa, falou pela primeira vez com a imprensa e contou como soube que a filha havia sido assassinada.
Jovem degolada em Fazenda Rio Grande
O caso aconteceu no dia 28 de julho, em Fazenda Rio Grande, na RMC. A jovem foi degolada e morta dentro da própria casa por um homem que seu pai havia conhecido na noite do crime.
Maria José Santana, mãe de Moniely, falou pela primeira vez com a imprensa após o crime brutal que tirou sua filha. Durante a entrevista, a mulher mostrou o local onde Moniely cresceu, em Ortigueira, no Paraná. Maria é mãe de três filhos, e a jovem era a filha do meio.
LEIA TAMBÉM:
- Caso Moniely: polícia divulga foto de suspeito de matar adolescente
- Caso Moniely: amiga da jovem acusa pai de ameaçar matar a menina
O apresentador do Tribuna da Massa, Lucas Rocha, perguntou a Maria onde ela estava quando Moniely foi assassinada.
“Eu estava aqui, assim como estou agora, lutando, querendo justiça pelo que aconteceu. Minha filha era só uma criança“, relatou a mãe.
Maria disse que tentou fazer com que Moniely fosse morar com ela, que queria sua filha de volta. A jovem morava com o pai em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba.
A mãe da jovem relatou que Moniely, após um período de férias que foi passar com o pai, decidiu ficar morando em Fazenda Rio Grande.
Notícia da morte de Moniely
Maria soube através de um áudio que sua filha havia sido assassinada.
“O pai dela mandou um áudio falando o que tinha acontecido. Para mim, não foi fácil. Ele falou que ela estava morta, eu não acreditei e liguei para a madrasta dela, e pedi para ela falar que era mentira, mas infelizmente não era”, disse Maria.
VEJA TAMBÉM:
- Caso Moniely: laudo aponta que jovem tentou se defender antes de ser degolada
- Caso Moniely Santana: print revela que jovem era agredida pelo pai
Acusações de agressão do pai
Maria contou que Sílvio é um bom pai, e que apesar das brigas entre Moniely e o homem, ele nunca teria batido nela.
“Ela amava o pai. Para ela, era coisa de outro mundo ele chamar a atenção dela, porque ele era sempre sim, sim, sim para ela”, afirmou a mulher.
Recado para o assassino da filha
A mulher foi questionada sobre o que falaria para José Henrique, principal suspeito de matar a jovem.
“Eu só queria saber dele o porquê. O que a minha filha fez para ele para ele fazer uma coisa tão brutal? Ele também tem família, será que ele não tem amor no coração dele para ele ter feito o que fez com a minha filha? Eu só queria saber o que ela fez para ele e que ele pague pelo o que fez, porque minha filha era uma criança“, desabafou a mãe de Moniely.
José Henrique, principal suspeito de matar Moniely Santana, continua foragido e sendo procurado pela polícia.