Um jovem foi esfaqueado no ônibus Pinhais/Rui Barbosa, em Curitiba, na tarde da última quinta-feira (8). O homem de 20 anos não resistiu aos ferimentos e morreu no local do crime.
Após esfaquear Matheus João de Castro Santana, o suspeito fugiu do local. No entanto, a Delegacia de Furtos e Roubos prendeu o criminoso, que usava moletom azul e calça jeans.
A vítima foi alvo de uma tentativa de assalto. De acordo com o delegado responsável pelo caso, o suspeito de matar o jovem já foi preso outras três vezes e usava tornozeleira eletrônica no momento do crime.
Veja também:
- Suspeito de esfaquear e matar jovem em ônibus é preso
- Jovem morto esfaqueado em ônibus será sepultado hoje
A princípio, o suspeito agiu sozinho e entrou no ônibus sem pagar a passagem. Ele “pulou a catraca” na Praça Rui Barbosa, cinco paradas antes de anunciar o assalto e esfaquear o jovem.
Ainda segundo o delegado, o homem entrou no ônibus em busca de uma vítima. Ele localizou Matheus João de Castro Santana, com um celular modelo novo e efetuou o roubo.
Vítima não reagiu a assalto, diz delegado
“Nesse momento houve, não digo uma reação, mas um susto do rapaz e houve a facada”, disse o delegado.
Logo em seguida, o ônibus parou e o suspeito fugiu pela porta traseira do biarticulado, sentido região do Capanema.
Suspeito de esfaquear jovem em ônibus vendeu o celular por R$ 400
O criminoso foi preso em sua casa na região do bairro Uberaba. Ele foi detido sem os pertences da vítima. De acordo com o suspeito, ele vendeu o celular do jovem em um local próximo, por R$ 400.
Ele usou o dinheiro para comprar drogas e roupas. Além disso, o suspeito se desfez da faca usada para matar o jovem.