Polícia investiga morte de indígena após suspeita de violência sexual

Com a colaboração de Catve

Uma jovem indígena morreu em Guarapuava, no Centro-Sul do Paraná. As investigações da Polícia Civil do Paraná (PCPR) indicam que ela foi vítima de violência sexual.

jovem-indigena-morre
Reprodução/Google Street View

De acordo com a PCPR, a jovem indígena de 22 anos estava em uma confraternização em Nova Laranjeiras, na região central do Paraná. A festa começou no último sábado (21) e seguiu até a madrugada de domingo (22).

Na confraternização, a indígena estava com o marido, um casal e outros cinco homens. Todos ingeriram alta quantidade de bebida alcoólica. Na manhã seguinte a festa, a jovem passou mal.

Testemunhas acionaram as equipes de socorro, que encaminharam a jovem para um hospital. No centro médico, os profissionais identificaram lesões e sinais de violência sexual.

Jovem indígena morre

Na sequência, devido aos ferimentos e suspeita de violência sexual, a Polícia Militar (PM) foi acionada. Como as lesões eram graves, a jovem foi para um hospital de Guarapuava.

VEJA TAMBÉM:

Apesar dos atendimentos, a jovem indígena morreu horas depois. Não há detalhes sobre a causa da morte e a autoria da suposta violência sexual.

Em nota, a Polícia Civil afirmou que não descarta a possibilidade de envolvimento de mais de uma pessoa no crime. Até o momento, as evidências apontam para um único suspeito, que já prestou depoimento e negou a autoria.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Guilherme C Carneiro
chevron-up Created with Sketch Beta.