Dois jovens desapareceram em uma trilha entre dois morros na Serra do Ibitiraquire, em Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) segue as buscas nesta segunda-feira (4) pelos dois jovens de 25 e 26 anos.
Os familiares dos jovens informaram que os dois iriam se deslocar do Morro Taibapuçu até o Pico Ferraria, que fazem parte do complexo do Pico Paraná.
VEJA TAMBÉM:
- Acidente na Estrada da Ribeira deixa seis pessoas feridas
- Turista morre ao bater em pedras em salto de bungee jump
Ainda conforme os familiares, o último contato com eles ocorreu por volta das 16h deste domingo (3). Segundo o GOST, as buscas iniciaram no fim da noite deste domingo e seguiram de madrugada.
Jovens desaparecem em trilha
Os bombeiros realizaram as buscas no Pico Caratuva e foram até o Morro Taibapuçu, mas não encontraram os jovens.
“Hoje retornaremos às buscas, com mais bombeiros, além do GOST, bombeiros militares do 7GB E do 8GB. Identificamos algumas possibilidades de trilhas e destinos possíveis, ontem já foram feitas 4 trajetos na região, mas não os encontramos.
Possivelmente estão em deslocamento, mas foram preparados para fazer apenas 1 dia de atividade e já estão a 2 dias e duas noites na região. Já fazem essas atividades e são jovens por isso imagina-se que estão em deslocamento”,
disse o GOST.
A utilização do helicóptero ficará difícil devido as chuvas nesta segumda-feira. Segundo o GOST, haverão buscas com drones termais. “Terá cão na base, para se tiver condições climáticas, utilizar a aeronave para deslocar o binômio ( cão e bombeiro) para a região que eles tiveram identificadas pela última vez e começar buscas com cão de odor, para auxiliar a definir uma direção mais acertada para as buscas”.
Grupos de montanhismo estão se organizando para auxiliar nas buscas. “Eles conhecem a região e querem ajudar”, finaliza o GOST.