Um tiroteio na noite desta quinta-feira (15) acabou com a morte de um suposto ladrão de carros na Vila Corbélia, em Curitiba. O suspeito teria reagido a uma abordagem da equipe Rone, foi baleado e não resistiu.
Conforme foi apurado no local, o rapaz teria furtado um Gol 1993, mas o veículo tem rastreador e levou a Polícia Militar até um imóvel no bairro Umbará.
Ladrão de carros morre em confronto com a Rone
Quando os policiais chegaram ao local indicado pelo rastreador, o homem que estava no local revelou que seu irmão teria furtado o automóvel. As equipes, então, seguiram até a Vila Corbélia para tentar encontrar o suspeito.
A PM tentou fazer a abordagem, mas o rapaz teria reagido e atirado contra a viatura. Os policiais revidaram e o suspeito foi baleado. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas quando a ambulância chegou no local do tiroteio, o rapaz já estava morto.
A Polícia Científica esteve no local do confronto para fazer a perícia e o corpo do suposto ladrão de carros foi levado ao Instituto Médico Legal (IML). Até a publicação desta matéria, o nome dele não tinha sido confirmado oficialmente.
Suspeito já tinha passagens e usava tornozeleira
Conforme revelado pela polícia no local do tiroteio, o rapaz era considerado de alta periculosidade e acumulava passagens pela polícia por crimes como roubo, furto, receptação e tráfico de drogas.
Ele ainda respondia por alguns desses crimes e estava em liberdade monitorada por tornozeleira eletrônica.