Quatro ladrões foram presos nesta quarta-feira (30) suspeitas de integrarem uma quadrilha que se passava por técnicos de uma empresa para furtar fios de cobre em Curitiba.
A operação aconteceu em Curitiba e foi coordenada pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Polícia Civil.
De acordo com o delegado Rodrigo Brown, responsável pela investigação, a organização criminosa era especializada em furtos de cabos telefônicos.
Além dos produtos furtados, os policiais também encontraram cadeiras de escalada, uniformes e ferramentas usadas pelos ladrões para cometer os crimes.
“Apuramos que o grupo criminoso se passa por funcionários de empresas de telefonia e simula que está fazendo manutenção nos postes, mas acaba subtraindo cabos de cobre em trechos de 300 a 500 metros”, afirma o delegado.
Operação combate quadrilha de furto de fios de cobre
Dos quatro presos, três já tinham passagens pela polícia por diversos crimes. Todos devem responder por organização criminosa, receptação e adulteração de veículo, já que a Fiorino usada pelos bandidos tinha placas clonadas e estava plotada como se fosse de uma empresa.
- Suspeitos de roubo capotam carro durante perseguição policial
- Criança é atropelada enquanto passeava com cachorro na BR-116
- Polícia apreende carga com mais de R$ 20 mil em vinhos em Campo Largo
“As investigações prosseguem no sentido de identificar outros integrantes da quadrilha, outros veículos utilizados para fazer essa simulação, e também, a grande evolução da investigação, o receptador para onde ia essa grande quantidade de material furtado diariamente por esse pessoal”, completa o delegado.
Informações que ajudem na investigação desse tipo de crime podem ser repassadas anonimamente aos telefones 181, 190 e 197.