Lea Cândida Valverde Rezende foi morta brutalmente a pauladas e jogada dentro de um valão de sua própria fazenda. A médica tinha 72 anos e foi assassinada pelo caseiro da propriedade.
O crime aconteceu no interior do Rio de Janeiro no dia 2 de novembro. O caso está sendo investigado e o suspeito, de 26 anos, foi preso na última segunda-feira (11). Ele deve responder por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e furto.
De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ), a suspeita é de que o crime tenha acontecido após uma discussão entre o caseiro e a médica, com relação à cobrança por pagamento de serviços prestados.
VEJA TAMBÉM:
- Criança de sete anos é baleada no colo do pai e morre no Paraná
- Mulher morre atropelada por carro durante a madrugada na BR-277
Lea Cândida Valverde Rezende estava montada em um cavalo no momento do crime. O suspeito se aproveitou da situação e puxou a vítima pelos cabelos. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Morte de Lea Rezende foi investigada dias depois do crime
Uma amiga da médica notou a ausência da vítima no trabalho e acionou as autoridades, que começaram a investigar o caso no dia 6 de novembro,
O suspeito enrolou o corpo de Lea em uma lona e escondeu no valão da fazenda. Informações preliminares apontam que o criminoso fugiu para Minas Gerais com o carro e cartões bancários da médica.