Suspeita de matar marido na Grande Curitiba é achada morta

A suspeita de matar o marido em Contenda, na Região Metropolitana de Curitiba, foi encontrada morta neste fim de semana em sua casa. Luciane Ripka de Marafigo tinha 35 anos e a principal hipótese é de que ela tenha tirado a própria vida.

luciane-ripka-marafigo-contenda
Foto: Reprodução/Redes sociais

Familiares chegaram em casa e encontraram a mulher desacordada em seu quarto. Ambulâncias foram acionadas, mas ela já estava sem sinais vitais.

Nas redes sociais, amigos e familiares se despediram da mulher. “Ai Lu, que dor insuportável, que você descanse em paz, lembrarei de você para sempre”, escreveu uma colega.

Luciane Ripka era suspeita de matar seu marido, Joarez Gonçalves Almeida, em junho de 2022. À época do crime, a polícia informou que os dois teriam discutido depois que a mulher viu o então esposo assistindo vídeos de mulheres em redes sociais.

Durante a briga, a mulher teria usado uma faca para acertar o peito do marido. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.

A Polícia Militar encontrou a mulher em casa, em estado de choque. Ela foi levada à delegacia para prestar esclarecimentos e foi liberada em menos de 24 horas após passar por audiência de custódia.

Procure ajuda

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que casos de suicídio ou tentativas de tirar a própria a vida não sejam veiculadas com frequência para não estimular outras pessoas a cometerem o ato extremo.

No entanto, quando se tratam de figuras notáveis ou que estejam envolvidos em algum caso de repercussão – neste caso, uma suspeita de homicídio –, optou-se por abordar o assunto, devido ao interesse público relacionado à vítima.

Se você estiver passando por um período difícil, busque ajuda com o Centro de Valorização da Vida (CVV). A ONG oferece apoio emocional e prevenção do suicídio gratuitamente a quem está se sentido solitário ou precisa conversar de forma sigilosa, sem julgamentos, críticas ou comparações.

O atendimento é realizado pelo telefone 188 (24 horas por dia e sem custo de ligação), chat, e-mail e pessoalmente em alguns endereços.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.