A mãe de um recém-nascido confessou à polícia que matou o filho de apenas três dias de vida. O crime aconteceu na cidade de Araruna, na região noroeste do Paraná. As informações são do site Tribuna do Interior.
A mulher de 41 anos também revelou que tinha escondido a gravidez da família, inclusive do próprio marido. O crime teria sido cometido na última sexta-feira (8), mas a mulher foi presa na tarde de segunda-feira (11).
Ela saiu de casa na semana passada alegando que faria um tratamento de varizes em outra cidade, mas no mesmo dia deu à luz ao menino ainda em Araruna. Quando voltou para casa, na última sexta, ela ainda carregava o bebê e disse ao esposo que era o filho da vizinha.
Já nesta segunda, quando equipes da saúde foram até a casa dela para acompanhar a saúde da criança, ela confessou que matou o próprio filho.
O bebê foi asfixiado com um lençol e enrolado em um cesto que estava abandonado em um cômodo em construção no imóvel. A Polícia Civil esteve no local para abrir inquérito e investigar o caso, e a Polícia Científica realizou a perícia no imóvel.
- Vídeo mostra policial salvando vida de motoqueiro ferido em acidente
- Perseguição a carro de luxo assusta moradores: veja como acabou
- Piloto morre ao furar preferencial e ser atingido por carro
O corpo da criança foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão. A mãe que matou o filho foi presa em flagrante e deve aguardar a conclusão do inquérito em regime fechado.
A polícia também investiga se, de fato, o marido da suspeita e outros membros da família não sabiam da gravidez da mulher.