Uma mulher, de 32 anos, e dois homens, de 54 e 64 anos, foram presos pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) por estupro de vulnerável contra uma criança autista de 7 anos.
Mãe filma estupro do filho
As prisões aconteceram nesta segunda-feira (16) e terça-feira (17), em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. De acordo com a polícia, as investigações começaram após uma postagem em uma rede social mostrar os abusos contra a vítima.
Durante as investigações, a polícia descobriu que quem filmou os abusos e postou na internet foi a própria mãe da criança, que tem 7 anos e possui transtorno do espectro autista.
“As prisões são resultado de uma investigação minuciosa conduzida por nossa equipe, reafirmando o compromisso inabalável em combater todas as formas de violência, especialmente contra os grupos mais vulneráveis. Este trabalho reforça a importância da atuação conjunta entre a polícia, o sistema judiciário e a comunidade, na luta pela proteção dos direitos das crianças e adolescentes, assegurando que os autores de crimes tão graves sejam responsabilizados na forma da lei”, explicou a delegada Gessica Andrade.
LEIA TAMBÉM:
- Coletor de lixo ameaça moradora com facão: mulher filmou tudo
- Filha acusa pai de abuso, que rebate: ‘sou inocente’
Após as prisões, todas as pessoas participantes do crime foram encaminhadas ao sistema penitenciário para os demais procedimentos.
Polícia reforça a importância das denúncias
A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência sexual contra crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo naquele momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.