A Polícia Civil divulgou nesta sexta-feira (5) a foto de um suposto mandante de homicídio em Curitiba que está foragido desde agosto do ano passado.
Evaldo Irinho da Silva, de 38 anos, é apontado pela polícia como o mandante do assassinato de Leandro Lucas Dias de Meira, ocorrido em 24 de agosto de 2023 no Campo do Santana, em Curitiba.
O delegado Victor Menezes explica que a motivação do crime está ligada a uma dívida entre o mandante do crime e a vítima. “Durante as diligências, apuramos que a antiga residência da vítima era alugada pelo suspeito e teria uma dívida envolvida”, conta Menezes.
No dia do crime, dois homens em uma moto chegaram ao local do crime, se aproximaram de Meira e executaram a vítima com vários tiros.
- Adolescente de 14 anos desaparece no mar em Matinhos, no Paraná
- Rapaz é morto com 17 tiros na porta de casa na Vila Guaíra, em Curitiba
- Mercado é destruído por incêndio em São José dos Pinhais
Um dos suspeitos foi preso no dia 31 de outubro em Curitiba. As investigações continuam para encontrar o suspeito de encomendar o crime e identificar o condutor da motocicleta.
“O mandante não foi localizado nos endereços conhecidos, por este motivo divulgamos o cartaz de procurado e solicitamos o apoio da população para repassarem qualquer informação relacionada ao indivíduo”, complementa o delegado.
Denúncias anônimas que ajudem a polícia a esclarecer o crime podem ser repassadas anonimamente pelos telefones 197, da Polícia Civil, 181, do Disque-Denúncia ou 0800 643 1121.