Homem que atropelou cachorro em Curitiba é denunciado à Justiça

O homem que atropelou um cachorro de propósito no bairro Taboão, em Curitiba, foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) pelo crime de maus-tratos contra os animais. O crime aconteceu no dia 18 de maio deste ano e o animal precisou ser sacrificado.

maus-tratos-animais-curitiba
Foto: Adobe Stock

Conforme o MPPR, o suspeito teria atropelado o cachorro da raça pastor alemão. Além de não prestar socorro ou buscar atendimento veterinário, ainda usou um canivete para cortar o corpo do cão, que ficou preso no para-choque do carro.

Imagens de câmeras de segurança ainda mostram que o homem ainda parou para ver se o atropelamento do cachorro deixou algum estrago no carro.

A denúncia tramita na 1ª Vara Criminal de Curitiba e o MPPR pede a condenação do homem por maus-tratos, crime com pena de até cinco anos de reclusão.

Ela ainda pode ser agravada por uso de meio cruel contra o animal e aumentada por ter causado a morte do cachorro – o pastor alemão teve que ser sacrificado porque estava sofrendo muito e não resistiria aos ferimentos.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Guilherme C Carneiro
chevron-up Created with Sketch Beta.