O homem que atropelou um cachorro de propósito no bairro Taboão, em Curitiba, foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) pelo crime de maus-tratos contra os animais. O crime aconteceu no dia 18 de maio deste ano e o animal precisou ser sacrificado.
Conforme o MPPR, o suspeito teria atropelado o cachorro da raça pastor alemão. Além de não prestar socorro ou buscar atendimento veterinário, ainda usou um canivete para cortar o corpo do cão, que ficou preso no para-choque do carro.
Imagens de câmeras de segurança ainda mostram que o homem ainda parou para ver se o atropelamento do cachorro deixou algum estrago no carro.
A denúncia tramita na 1ª Vara Criminal de Curitiba e o MPPR pede a condenação do homem por maus-tratos, crime com pena de até cinco anos de reclusão.
- Vídeo flagra motoboy atingindo carro que fez conversão proibida
- Chuva forte causa alagamentos em Rio Branco do Sul; vídeos
- Motorista é sequestrado em roubo de caminhão na BR-116
Ela ainda pode ser agravada por uso de meio cruel contra o animal e aumentada por ter causado a morte do cachorro – o pastor alemão teve que ser sacrificado porque estava sofrendo muito e não resistiria aos ferimentos.