Menina de 4 anos morre afogada em piscina na Grande Curitiba

Com a colaboração de Marlon Santiago/Rede Massa

Uma menina de apenas quatro anos morreu afogada nesta quarta-feira (8) na piscina de uma chácara no bairro Borda do Campo, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

menina-afogada-sao-jose-dos-pinhais
Foto: Reprodução/São José Alerta

A tragédia aconteceu ainda durante a tarde, quando os pais chegaram na recepção da Unidade Básica de Saúde (UBS) desesperados com a criança desacordada. A equipe médica tentou reanimar a menina por aproximadamente duas horas, mas ela não resistiu aos ferimentos.

Segundo foi informado pela Guarda Municipal (GM), a chácara onde a menina morreu afogada fica a aproximadamente 1,5 km da UBS onde ela foi socorrida.

A família se mudou para o local há menos de uma semana, vindos de Ponta Grossa em busca de melhores condições de vida para os filhos. De acordo com a GM, o pai montava uma cama elástica para as filhas e não percebeu quando a criança mais nova saiu de perto dele.

O pai só se deu conta do sumiço da menina depois de aproximadamente 10 minutos e encontrou a filha no fundo da piscina. Ele tem problemas físicos, conforme relato da GM, e foi ajudado pela filha mais velha, de 10 anos de idade.

A criança foi tirada da piscina e levada pelos pais até a UBS, onde morreu pouco tempo depois. A família é muito simples e os pais entraram em estado de choque.

Menina morre afogada em São José dos Pinhais

A Prefeitura de São José dos Pinhais, em nota, lamentou a tragédia ocorrida com a menina que morreu afogada na piscina de casa.

O governo municipal ainda destacou o esforço dos médicos em tentar salvar a vida da criança e a importância da prevenção de acidentes, principalmente em piscinas. Veja abaixo na íntegra:

A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Saúde (Sems), informa sobre a trágica perda de uma criança de 4 anos ocorrida nesta quarta-feira (8).

A criança se afogou na piscina de sua própria residência e chegou à Unidade Básica de Saúde (UBS) Borda do Campo por volta das 14h30, em parada cardiorrespiratória, sendo prontamente socorrida pela equipe médica e com o acionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

A equipe médica da UBS agiu de forma incansável e diligente, realizando manobras de ressuscitação, incluindo intubação e massagem cardíaca, durante um período de duas horas na tentativa de reverter a situação crítica.

Apesar de todos os esforços, a criança não resistiu e veio a óbito. A Prefeitura de São José dos Pinhais e a Secretaria de Saúde (Sems) lamentam profundamente esta triste ocorrência e estendem suas mais sinceras condolências à família enlutada.

A Prefeitura ainda reforça a importância da prevenção de acidentes, especialmente em ambientes aquáticos, e recomenda que todos os cuidados e medidas de segurança sejam rigorosamente seguidos, a fim de evitar tragédias como esta.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia
Alisha
Alorino
Antônio Carlos
Bianca Granado
Camila Santos
Edvaldo Corrêa
Elaine Damasceno
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Giselle Suardi
Guilherme C Carneiro
Mateus Afonso
Mauro Mueller
Oseias Gomes
Papai em Dobro
Tais Targa