Após mais de dois meses, a Polícia Civil encontrou o menino que estava desaparecido em Curitiba. Luig Artur Oliveira de Azevedo, de 7 anos, foi encontrado no Paraguai na noite desta segunda-feira (26).
Segundo a Polícia Civil, o pai do menino foi preso – ele é investigado por sequestrar o garoto no dia 15 de dezembro na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).
O resgate do menino desaparecido aconteceu em operação conjunta entre a Polícia Civil do Paraná, o Centro Integrado de Operações de Fronteira (Ciof) e Comando Tripartite
De acordo com a polícia, os pais do garoto estão divorciados há mais de dois anos e, após uma das visitas do menino ao pai, ele não deu mais notícias da criança e desapareceu.
As investigações apontaram que testemunhas viram o homem vendendo os próprios pertences. Ele também teria avisado os vizinhos que estava levando o filho para a praia, mas seguiu para o Paraguai e descartou o celular e o chip do aparelho para não ser encontrado.
Menino desaparecido em Curitiba estava no Paraguai
“Após investigações de alta complexidade, a equipe da PCPR conseguiu a localização do homem e da criança. Na sequência, acionou o Ciof e o Comando Tripartite para auxiliar na captura do homem e resgate”, diz a nota da Polícia Civil.
- Veja onde pai suspeito de sequestrar filho se escondia no Paraguai
- Acidente com ônibus de crianças especiais deixa seis feridos
- Trânsito em Curitiba: motorista sem CNH derruba poste e bloqueia via
O pai do menino foi preso em flagrante e levado até a delegacia da Polícia Federal. O garoto resgatado será devolvido aos familiares.
O suspeito foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal para as medidas cabíveis. O menino será devolvido aos familiares.
Vídeo divulgado pela polícia mostra o local onde a criança estava vivendo com o pai nos últimos 70 dias; assista: