Investigadores da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil prenderam o homem suspeito de ser o mandante da morte em uma barbearia de Curitiba em julho do ano passado.
O mandado de prisão contra o rapaz que encomendou o crime foi cumprido nesta segunda-feira (4) e ele deve cumprir aguardar o julgamento, inicialmente, em regime fechado.
Kevin Pontes dos Santos tinha 22 anos e não tinha antecedentes criminais. Ele foi executado com pelo menos sete tiros dentro da barbearia e, segundo a polícia, a morte aconteceu por um engano do assassino, que pretendia assassinar o dono do salão.
O suspeito de ser o mandante do crime tem 23 anos e já tinha histórico de violência doméstica e tráfico de drogas. Em 20 de julho do ano passado, ele teria ordenado a morte do dono da barbearia, com quem teve um desentendimento em uma casa noturna.
O assassino entrou na barbearia usando um capacete e, como Kevin estava usando roupas parecidas com o dono do salão, foi confundido com o alvo do autor e acabou morto enquanto trabalhava.
Morte em barbearia na CIC
Segundo a Polícia Civil, pouco antes do homicídio, um carro preto passou na frente do estabelecimento.
- Vídeo mostra mulher saindo de casa horas antes de ser achada carbonizada
- Caminhão “faz o L” com carreta e evita grave acidente na BR-376
- CIC sem luz: vídeo mostra ladrão escalando poste para roubar fiação
O mandante do crime estava dentro do carro e informou ao assassino as características de quem ele queria que fosse morto, indicando as roupas que ele usava e a posição que ele estaria dentro da barbearia.
Enquanto o autor se preparava para invadir o local e matar o alvo, Kevin e o empresário trocaram de lugar e, assim, o rapaz acabou morto com vários tiros.