Dezenas de pessoas se reuniram na tarde desta quarta-feira (21) para fazer um protesto contra a morte de um motociclista ocorrida horas antes no bairro Pinheirinho, em Curitiba. Eles questionam a ação da Polícia Militar, que atirou no rapaz em uma tentativa de abordagem.
Vários pneus foram queimados e a rua Nicola Pellanda foi totalmente bloqueada pelos manifestantes. Eles exigem uma resposta das autoridades pela morte do motociclista, ocorrida na mesma região no começo da tarde.
Segundo a PM, o jovem pilotava uma moto sem retrovisores e em alta velocidade. Na tentativa de abordagem, na Estrada do Ganchinho, ele teria levado a mão à cintura e sacado um revólver.
Os policiais atiraram para impedir que ele disparasse contra a equipe. O rapaz foi baleado e os socorristas chegaram a ser acionados, mas o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
- Vídeo: acidente com carreta na Serra do Mar interdita BR-376
- Capotamento em rua ‘campeã’ de acidentes deixa mulher ferida
- Trio encapuzado ‘faz a limpa’ em loja de eletrodomésticos em Curitiba
A Polícia Científica fez a perícia no local do crime e o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML). A Corregedoria da Polícia Militar e a Polícia Civil investigam o caso para avaliar se a atuação da PM durante a abordagem foi apropriada diante das circunstâncias.
Os moradores que participam do protesto questionam se o rapaz realmente estaria armado e acusam a PM de excesso durante a abordagem.