Um motoboy de 25 anos morreu em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, após sua motocicleta ser atingida por uma caminhonete na noite de sábado (3), por volta das 20h.
A vítima foi identificada como Willian Carvalho, de 25 anos. O condutor do automóvel foi preso por embriaguez ao volante.
O acidente ocorreu na esquina da Avenida Bispo Dom Geraldo Pellanda com a rua Rodolfo Sezerdelo.
De acordo com testemunhas, o carro furou a preferencial e atingiu a moto em cheio. Com o impacto, Willian foi arremessado contra uma placa de sinalização.
Quando o socorro chegou no local, o trabalhador estava inconsciente e em parada cardiorrespiratória. Uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentou reanimá-lo, mas não teve sucesso.
O motorista da caminhonete Chevrolet S10 envolvida no acidente, um homem de 49 anos, estava acompanhado da esposa. Inicialmente, ele chegou a afirmar que a mulher é quem estava na direção. Mas em conversa com os agentes de trânsito, ela negou a informação e admitiu que o marido ingeriu bebida alcoólica antes de dirigir.
Leia também:
- Piloto de moto morre em acidente na Linha Verde, em Curitiba
- Bêbado causa acidente e ataca socorristas e policiais em Curitiba
- Carro de motorista que atropelou pai e filho é localizado em despachante
O condutor então tentou fugir do local e foi impedido pelos agentes e por uma equipe da Polícia Militar (PM).
Na sequência, ele concordou em se submeter ao teste de bafômetro. Conduto, em vez de assoprar no equipamento, puxava o ar para os pulmões. O homem só fez o movimento certo depois que a esposa brigou com ele.
O resultado foi de 0, 43 mg/l (quantidade de álcool por litro de ar expelido) e o motorista foi preso em flagrante por dirigir embriagado.
O motoboy morto em Ponta Grossa tinha dois empregos, um deles como entregador. Ele deixa uma filha com menos de um ano.