Uma mulher desaparecida há cinco dias em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, foi encontrada pela Polícia Civil em Antonina, no Litoral do Paraná.
A vítima estava em uma casa que funcionava como clínica psiquiátrica, segundo o delegado Felipe Boffo. O responsável pelo local foi preso em flagrante por sequestro e cárcere privado.
Segundo a polícia, o irmão da vítima procurou ajuda no dia 14 de fevereiro dizendo que familiares tinham tirado a mulher à força de sua casa, em Pinhais. Desde então, ele não teve mais notícias da irmã e registrou o boletim de ocorrência do desaparecimento.
A polícia descobriu o possível paradeiro e foi até o local para tentar encontrá-la. “A ofendida declarou que estaria em cárcere privado há cinco dias, sendo comprovado pelos policiais a inexistência de documentação comprobatória de internação, laudos médicos exigidos pela legislação correlata”, conta o delegado.
- Novos vídeos mostram outros ângulos de morte de venezuelano em briga de trânsito
- Adolescente é raptada na saída de escola: pais estão em alerta
- Terror em posto: grupo agride funcionário e rouba cambistas
Além da mulher desaparecida, outras duas pessoas que estavam internadas contra a vontade e sem a determinação médica pediram ajuda e foram encaminhadas à Assistência Social de Antonina para receberem os cuidados necessários antes de voltarem para casa.
“O responsável legal do estabelecimento foi conduzido e autuado em flagrante por sequestro e cárcere privado”, diz a nota da Polícia Civil.