A mulher que matou o marido após ser agredida vai responder pelo crime em liberdade. A medida foi decretada após Jéssica Ferreira da Cruz confessar o crime em uma audiência de custódia no Fórum Criminal de Curitiba na tarde de quinta-feira (25).
O caso foi registrado na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) na noite da última terça-feira (23), quando Jéssica deu facadas no coração e pescoço do marido Roberto Adriano de Oliveira para se defender de agressões.
Segundo a advogada da mulher, Daniely Mulinari, as agressões eram constantes por conta do homem. “Ele estava sempre alcoolizado e, nos termos dela, arrebentando ela na porrada. Jéssica relatou que está com inúmeros calombos na cabeça porque ele dava socos nela”, diz Daniely.
A advogada ainda contou que os dois estavam separados, mas moravam juntos. Jéssica tinha dependência financeira de Roberto e os dois mantinham um serviço de frete juntos. “A maioria dessa agressões que ela sofria, era por conta dele insistir contra a vontade dela para ter relacionamentos”.
A cuidadora de idosos deve ser solta na tarde desta sexta-feira (26) para responder o crime em liberdade. A expectativa é que ela absolvida de qualquer acusação de homicídio. “A gente espera que nem ao júri vá o caso, e que seja comprovada a legítima defesa”, contou a advogada Daniely.
Veja também:
- Mulher mata marido com golpes de faca após ser agredida
- Idoso que morreu afogado em Pontal do Paraná é encontrado
Mulher matou marido a facadas para se defender de agressões
Na noite do crime, a mulher chamou a Polícia Militar (PM) após ser agredida pelo marido durante uma discussão. Ao chegarem no local, o homem tinha fugido.
Momentos depois das viaturas deixarem a residência, Roberto voltou ao local. Ele agrediu novamente a esposa, que reagiu e o esfaqueou.
O marido tentou fugir e chegou a entrar em seu carro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu dentro do veículo.
Com supervisão de Gabriel Sartini