Imagens de câmeras de segurança da clínica estética Natália Becker mostram o momento em que o empresário Henrique Chagas passa mal após a aplicação do peeling de fenol.
Nas imagens, é possível ver o namorado do empresário chamando por socorro após Henrique ficar inconsciente. Em seguida, Natália, dona da clínica que aplicou o peeling de fenol, aparece no vídeo e tenta reanimar o rapaz.
Na sequência os funcionários da clínica e o marido de Natália, Jorge Macedo da Cunha, também tentam socorrer o empresário. O vídeo também mostra a chegada do Samu, 26 minutos após o mal-estar do rapaz.
Peeling de fenol: empresário morre na clínica Natália Becker
O empresário de 27 anos morreu no dia 3 de junho após fazer um peeling de fenol em São Paulo (SP).
A intervenção estética é considerada invasiva e agressiva. Além disso, promete rejuvenescimento da pele, deixando a pessoa com uma aparência mais jovem. No entanto, o fenol usado para o procedimento é cardiotóxico e pode causar arritmia, parada cardíaca, alergias e risco hepático.
Veja também:
- Adolescente morre em acidente e pai se desespera: “Matei meu filho”
- Homem é morto com tiro na cabeça em bairro nobre de Curitiba
Os especialistas afirmam que o peeling de fenol em todo o rosto só pode ser feito em centros cirúrgicos.
A causa da morte de Henrique Chagas é investigada e a polícia aguarda o resultado dos exames toxicológico e anatomopatológico para saber se o uso do fenol provocou a morte do empresário.
Natália Becker foi indiciada por homicídio com dolo eventual, ou seja, quando não há intenção, mas se assume o risco de matar.