A neurologista que sequestrou uma bebê horas após o parto foi presa nesta quarta-feira (24). A médica pegou a recém-nascida, a colocou em uma mochila e fugiu.
A prisão de Claudia Soares Alves, de 42 anos, aconteceu um dia depois do sequestro da bebê em Uberlândia, Minas Gerais. A recém-nascida estava no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).
A neurologista sequestrou uma bebê que nasceu de cesárea e tinha apenas três horas de vida. A mulher se identificou como pediatra, pegou a recém-nascida e a colocou em uma mochila. Ela usava roupa de profissional de saúde e máscara.
Neurologista sequestrou bebê
Claudia Soares Alves tem formação em medicina e registro no Conselho Federal de Medicina (CFM) como neurologista. Além disso, ela é professora em duas universidades.
Veja também:
- Homem em surto psicótico mantém mãe e vizinha reféns
- Criança morre após ficar sozinha e cair de prédio
De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PC), a bebê passa bem e foi resgatada. A médica havia tentado fugir em um carro vermelho.
A princípio, a médica é portadora de transtorno bipolar e não sabia o que estava fazendo no momento do sequestro. Porém, a versão de um possível surto não é válida pela polícia — já que a médica havia comprado itens de bebê (fralda, carrinho, etc).