Um ônibus que transportava cerca de 40 pacientes do SUS para Curitiba foi assaltado na madrugada desta quinta-feira (14) na BR-277, em Prudentópolis, na região centro-sul do Paraná.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do ônibus disse que pelo menos dois carros cercaram o coletivo quando passava pela rodovia. Os oito criminosos armados com pistola estavam em dois veículos: um Renault Oroch e um Santa Fé.
Os ladrões mandaram o motorista parar o coletivo alegando se tratar de uma abordagem policial. Eles obrigaram o condutor a entrar numa estrada rural e, no local, interrogaram o trabalhador sobre drogas que estariam sendo transportadas no veículo.
Como o ônibus assaltado era do Fundo Municipal de Saúde de Porto Barreiro (PR) com pacientes do SUS, os bandidos desistiram de vasculhar o ônibus e fugiram com as chaves do veículo e o celular do motorista.
- Mulher leva soco do ex na frente da casa do atual namorado: vídeo
- Homem leva tiro de vizinho após subir em muro para ver confusão
- Motorista que atropelou sargento da PM é solto após fiança de R$ 10 mil
A PRF foi até o local onde o coletivo foi abandonado e acionou a concessionária responsável pelo trecho para ajudar a transportar os passageiros até um posto de combustíveis, onde aguardaram a chegada de um novo ônibus para seguirem viagem.
A Polícia Civil foi acionada para investigar o caso e a perícia no veículo pode ajudar a identificar os criminosos. Informações que auxiliem no trabalho das autoridades podem ser repassadas anonimamente aos telefones 181, 190 e 197.