A operação Cidade Segura 4, deflagrada na manhã desta sexta-feira (8) em cidades do Paraná e Santa Catarina, terminou com cinco suspeitos mortos em confrontos. Durante os tiroteios, um policial ficou ferido, mas está fora de risco.
Com mais de 350 policiais civis, militares e penais, as forças policiais foram às ruas para cumprir mais de 60 mandados de prisão e de busca e apreensão. Os agentes se concentraram na Academia do Guatupê, em São José dos Pinhais, e desceram para o Litoral para dar início à operação.
Os mandados foram cumpridos no litoral do Paraná e de Santa Catarina e em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. O delegado Tiago Fachel, de Matinhos, comandou as investigações que resultaram na ação desta sexta-feira.
“A investigação teve início a partir de homicídio ocorrido em dezembro do ano passado em Matinhos, esse foi o ponto de partida para que a PM e a Civil se dedicassem a desmantelar essa organização criminosa”, explica.
Operação termina com cinco mortos no Litoral
De acordo com o delegado, a quadrilha alvo da polícia está ligada ao tráfico de drogas e é responsável por vários homicídios ocorridos em Matinhos e outras cidades dos litorais paranaense e catarinense.
Durante o cumprimento dos mandados, aconteceram cinco confrontos entre policiais e bandidos. Nos tiroteios, cinco criminosos morreram e um policial ficou ferido.
- Acidente entre sete veículos interdita trânsito no Contorno Leste
- Abelhas atacam novamente e deixam três feridos no Alto da XV
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser levado morto à UPA
O secretário da Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira, revela que 16 pessoas foram presas durante a operação no Litoral.
Entre os envolvidos nas trocas de tiros, ele revela que “dois indivíduos usavam tornozeleira eletrônica e, em um dos confrontos, o suspeito portava uma submetralhadora”.
Foram apreendidas duas pistolas, uma submetralhadora, dois revólveres e uma espingarda, e dois coletes balísticos furtados do quartel dos bombeiros de Guaratuba foram recuperados pelas autoridades.