Operação contra o tráfico no Litoral deixa cinco mortos e policial ferido

A operação Cidade Segura 4, deflagrada na manhã desta sexta-feira (8) em cidades do Paraná e Santa Catarina, terminou com cinco suspeitos mortos em confrontos. Durante os tiroteios, um policial ficou ferido, mas está fora de risco.

operacao-litoral-parana-mortos
Foto: Divulgação/PM

Com mais de 350 policiais civis, militares e penais, as forças policiais foram às ruas para cumprir mais de 60 mandados de prisão e de busca e apreensão. Os agentes se concentraram na Academia do Guatupê, em São José dos Pinhais, e desceram para o Litoral para dar início à operação.

Os mandados foram cumpridos no litoral do Paraná e de Santa Catarina e em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. O delegado Tiago Fachel, de Matinhos, comandou as investigações que resultaram na ação desta sexta-feira.

“A investigação teve início a partir de homicídio ocorrido em dezembro do ano passado em Matinhos, esse foi o ponto de partida para que a PM e a Civil se dedicassem a desmantelar essa organização criminosa”, explica.

Operação termina com cinco mortos no Litoral

De acordo com o delegado, a quadrilha alvo da polícia está ligada ao tráfico de drogas e é responsável por vários homicídios ocorridos em Matinhos e outras cidades dos litorais paranaense e catarinense.

Durante o cumprimento dos mandados, aconteceram cinco confrontos entre policiais e bandidos. Nos tiroteios, cinco criminosos morreram e um policial ficou ferido.

O secretário da Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira, revela que 16 pessoas foram presas durante a operação no Litoral.

Entre os envolvidos nas trocas de tiros, ele revela que “dois indivíduos usavam tornozeleira eletrônica e, em um dos confrontos, o suspeito portava uma submetralhadora”.

Foram apreendidas duas pistolas, uma submetralhadora, dois revólveres e uma espingarda, e dois coletes balísticos furtados do quartel dos bombeiros de Guaratuba foram recuperados pelas autoridades.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia
Alisha
Alorino
Antônio Carlos
Bianca Granado
Camila Santos
Edvaldo Corrêa
Elaine Damasceno
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Giselle Suardi
Guilherme C Carneiro
Mateus Afonso
Mauro Mueller
Oseias Gomes
Papai em Dobro
Tais Targa