Pai e filho morreram em um acidente com caminhão na BR-277, em Prudentópolis, na região centro-sul do Paraná. O veículo tombou por volta das 5h desta quarta-feira (20) perto da localidade de Rio de Areia.
O caminhão que tombou na BR-277 era usado para o transporte de óleo vegetal, mas estava vazio no momento do acidente, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O motorista, identificado como Gede Silva, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do acidente.
A criança de 8 anos teria sido ejetada do veículo e chegou a ser socorrida, mas não resistiu às graves lesões e morreu pouco tempo depois, na Santa Casa de Prudentópolis. Ele foi identificado como Joaquim Gael.
Pai e filho morrem em acidente na BR-277
Ainda de acordo com a PRF, logo atrás do veículo que tombou vinha outro filho do motorista, que também é caminhoneiro. Ele chegou minutos após o acidente e disse que a família viajava para Clevelândia, no sudoeste do Paraná.
- Rodovias do Paraná terão restrições no fim de ano; lista
- Adolescente denuncia assédio de motorista de van da UFPR; vídeo
- Casal é preso em flagrante por tráfico de drogas no Cajuru
A Polícia Científica fez a perícia no local do acidente e deve apontar as causas do tombamento do caminhão. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).
O trânsito na região funcionou no sistema pare-siga no trecho da BR-277 onde aconteceu o acidente e as pistas só foram liberadas no início da tarde.