Pai suspeito de matar a filha fica em silêncio em depoimento

O pai suspeito de matar a própria filha na cidade de Terra Rica, no Paraná, decidiu ficar em silêncio no depoimento prestado à Polícia Civil. Nadiro da Silva de Souza se entregou às autoridades nesta quinta-feira (25), quase duas semanas depois da morte de Maria Cecília, de apenas 4 anos.

pai-mata-filha-terra-rica
Foto: Reprodução/Redes sociais

O delegado de Terra Rica, Samuel Souto Ribeiro, disse que o advogado do suspeito entrou em contato na última quarta-feira (24) para avisar que Nadiro se entregaria no dia seguinte. Por telefone, o advogado também disse que Nadiro não falaria nada ao delegado e só deve se manifestar em juízo.

Doze dias depois que o corpo de Maria Cecília foi encontrado no Rio Paranapanema, o suspeito foi até a delegacia da Itaúna do Sul, a cerca de 40 quilômetros de onde o crime foi cometido, e foi transferido para Maringá horas depois.

De acordo com o responsável pela investigação, o suspeito decidiu se entregar para “preservar sua integridade física”. A polícia não informou se ele ficaria na 9ª Subdivisão Policial (SDP), em Maringá, ou se seria levado direto para a Penitenciária Estadual de Maringá.

Morte de Maria Cecília choca Terra Rica

O corpo de Maria Cecília foi encontrado na véspera do Dia das Mães, em 13 de maio, no Rio Paranapanema, com sinais de enforcamento.

Nadiro era proibido pela Justiça de visitar a filha e a ex-mulher por conta de uma medida protetiva. No entanto, no começo de maio, ele conseguiu um acordo judicial que permitiu, depois de oito meses, que ele passasse um tempo com a filha.

O pai buscou a filha na creche na sexta-feira (12), mas não levou a criança de volta para a casa da mãe.

Embora tenha ficado em silêncio no depoimento, Nadiro teria confessado o crime para a mãe de Maria Cecília, sua ex-companheira. Ele teria enviado à mulher áudios da criança chorando e, depois, fotos da menina morta.

Como o pai suspeito de matar a filha não tinha sido encontrado, a polícia chegou a suspeitar que ele tinha tirado a própria vida, e dezenas de bombeiros fizeram buscas dentro do rio e também na região de mata no entorno tentando encontrar o corpo do suspeito.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.