Operação conjunta realizada no último fim de semana combateu um grupo de criminosos ligado à venda irregular de passagem de ônibus em Curitiba.
A ação envolveu a Polícia Civil, Guarda Municipal e agentes da Urbanização de Curitiba (Urbs). De acordo com a polícia, oito pessoas foram presas durante a operação.
“Apuramos que os indivíduos ficavam em frente aos terminais e ofereciam passagem de ônibus por um preço menor. A simulação do pagamento era feita por uma plataforma online, assim que o site liberava o pagamento e a catraca o dinheiro não era encaminhado e os indivíduos ficavam com o valor pago pelo cidadão”, afirma o delegado Tiago Dantas.
A Urbs acionou a Polícia Civil informando que estava sendo vítima das fraudes. As investigações começaram em dezembro do ano passado e também contaram com o auxílio da Guarda Municipal.
- Cabos de energia caem em piscina e três morrem em parque aquático
- Padrasto é preso suspeito de estuprar enteada com deficiência
- Motoboy morre em acidente com motorista bêbado em Ponta Grossa
“Importante resultado do trabalho conjunto realizado pela Polícia Civil, Guarda Municipal e Fiscalização da Urbs para desarticular a venda irregular de passagens de ônibus em Curitiba através de cartões de crédito e débito que causam prejuízo ao sistema de transporte coletivo”, afirma o gestor da área de fiscalização do transporte coletivo da Urbs, Claudinei Moro.
As investigações seguem a fim de identificar outros indivíduos responsáveis pela ação criminosa.