Podemos dizer que esse tipo de situação é um privilégio das grandes cidades, isso por conta dos viadutos e pontilhões construídos para facilitar a vida da população. Infelizmente esses espaços públicos são vítimas de vândalos.
Até o mais novo viaduto da cidade já foi alvo de pichadores aqui na Dez de Dezembro com a Avenida Leste-Oeste o projeto que inclui a iluminação de LED e paisagismo já está meio às prestações já passaram por aqui.
Outros pontos também têm tido dificuldade com vandalismo, como as rotatórias, onde as flores estão sendo destruídas e até levadas.
“As pessoas insistem em ir lá e pegarem as flores e tiraram as flores das rotatórias, infelizmente tem sido um prejuízo, muito embora haja todo esse embelezamento da cidade nós temos essas dificuldades sempre que nós realizamos o serviço temos que ir lá e refazer o serviço por conta de alguns que insistem na prática.” Afirmou Marcelo Cortez, Presidente CMTU.
Se não bastasse, o presidente da CMTU fala ainda das placas de sinalização, que são quebradas e pichadas por toda cidade.
“Infelizmente tem sido objeto de furto as placas e há alguns que nem sequer furto, eles têm um capricho de quebrar ou de derrubarem a placa, largar a placa quebrada e trazendo esse prejuízo a população de Londrina, principalmente ao trânsito ou alguém que precisa da informação, porque a placa ela traz informação, a placa ela sinaliza alguma coisa. Infelizmente é um prejuízo para toda a sociedade e tem acontecido isso com frequência e infelizmente nós temos que ir lá e recuperar esses locais, mas faz parte do nosso trabalho.” Afirmou Marcelo Cortez, Presidente CMTU.
Punição para quem comete esse tipo de ato até existe, mas a dificuldade para pegar em flagrante ou identificar os vândalos é grande.