PM apreende caminhão com 3,6 toneladas de maconha no Paraná

Mais de três toneladas de maconha foram apreendidas pela Polícia Militar do Paraná na noite desta quinta-feira (15) na cidade de Prudentópolis. A droga estava em um caminhão localizado na área rural do município por meio do trabalho de inteligência do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) ao lado das equipes da 8ª Companhia Independente de PM (CIPM). A apreensão fez parte dos trabalhos da Operação Tático Móvel III e contou com a participação do Pelotão de Choque do 1º BPM.

Divulgação/PM

A PM descobriu que o carregamento da droga estava escondido na região de Tijuco Preto e que a carga seria levada para Ponta Grossa. Os policiais conseguiram abordar um Corsa às margens da BR-277 e dentro do carro havia embalagens de maconha. O homem de 35 anos foi preso em flagrante e confessou aos policiais onde a maior parte da droga estava armazenada.

No local indicado por ele foi encontrado um caminhão com placas do Paraguai com 3.630 quilos de maconha escondidos sob a carga de farelo de trigo. No mesmo local foi encontrada uma caminhonete Mitsubishi L200 também carregada com alguns fardos da droga, além de dinheiro e uma balança.

Enquanto os policiais faziam a varredura pela área, um Astra com quatro ocupantes chegou ao local. Eles confessaram que iriam descarregar a droga e também foram presos em flagrante por envolvimento com o tráfico e associação criminosa. Todo o material apreendido foi levado até a delegacia da Polícia Civil de Prudentópolis, que agora assume a investigação do caso e busca outros membros da organização criminosa.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.