Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Curitiba, PR
Clima
18.7ºC
Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Polícia Ambiental resgata aves silvestres no Litoral do Paraná

Barbara Schiontek

Avatar photo
Avatar photo

Barbara Schiontek

Em duas ações que aconteceram ontem (24), policiais militares da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) do Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde (BPAmb-Fv), encontraram um indivíduo que mantinha, em cativeiro, aves silvestres e outro, que realizava descarte de resíduos sólidos de forma incorreta. As ocorrências foram nos municípios de Matinhos e Paranaguá, no Litoral do Paraná

Foto: BPAmb-FV

Durante patrulhamento pela Ilha de Valadares, em Paranaguá, uma equipe de policiais ambientais encontrou um cativeiro ilegal de pássaros silvestres. Nesta ação, o responsável recebeu um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 2.500 e foi encaminhado para a lavratura de um Termo Circunstanciado de Infração Penal. As cinco aves presas foram levadas ao Instituto Água e Terra (IAT), para os cuidados veterinários e avaliação para voltarem para a natureza.

Já em Matinhos, durante patrulhamento, policiais aplicaram um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 500 para um homem que foi pego em flagrante descartando resíduos de construção civil em um terreno baldio, contrariando a legislação ambiental pelo descarte incorreto do material. Ele foi encaminhado para a lavratura de um Termo Circunstanciado.

Colaboração PMPR

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Ative as notificações e fique por dentro das notícias

Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia