Polícia Civil inicia a segunda fase da Operação Verão Maior Paraná

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) iniciou neste sábado (21) a segunda fase da Operação Verão Maior Paraná. Durante toda a temporada, o efetivo foi reforçado com 287 servidores, entre delegados, investigadores, papiloscopistas e escrivães que atuam no Litoral e na Costa Noroeste do Estado.

Polícia Civil cumpre ordens judiciais contra organização criminosa no Paraná
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Além dos serviços de polícia judiciária, os agentes irão atuar em ações educativas e de proximidade com a população.

O coordenador adjunto da Verão Maior Paraná, Rodrigo Brown, conta que o trabalho tem ocorrido dentro do esperado. “Esperamos que os policiais mantenham esse padrão e continuem trabalhando com profissionalismo e dedicação, pra que tenhamos um verão tranquilo e possamos atender o veranista e a população local”, disse. 

As expectativas também são boas por parte do efetivo. O investigador Guilherme Paulino, da subdivisão da PCPR em Jacarezinho, está participando pela primeira vez da operação verão. “Espero que o trabalho desempenhado pela equipe possa auxiliar a todos da melhor forma possível”, afirmou. 

Durante a segunda fase da temporada, a PCPR  continuará com os serviços da delegacia móvel. A unidade funciona em um ônibus, com instalações modernas e equipamentos de última geração e estará disponível em finais de semana alternados, das 9h às 17h, na praia de Caiobá, em Matinhos ou Praia de Central de Guaratuba.

Os policiais civis estarão à disposição para orientações gerais sobre denúncias, atestados de antecedentes criminais, além de confeccionar boletins de ocorrências e informar ao cidadão sobre os trabalhos de polícia judiciária.

A PCPR ainda conta com o apoio de dois helicópteros do Grupamento de Operações Aéreas (GOA), um para atendimento do Litoral e outro para a Costa Noroeste. 

Também serão realizadas mais edições do Programa PCPR na Comunidade, que conta com apresentações com cães policiais, ações informativas nas orlas, exposição de materiais e também atividades lúdicas com as crianças.

Os policiais civis que estarão na segunda fase da Verão Maior Paraná participaram, na manhã deste sábado (21), de uma reunião para dar início as tarefas e receber orientações sobre o trabalho no litoral paranaense.

Informações da AEN

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.