Policial que atirou em clientes de posto vai a júri em Curitiba

O policial federal Ronaldo Massuia Silva, que causou um tiroteio em uma loja de conveniências de posto de combustíveis em Curitiba, deve ser julgado em breve. O caso aconteceu no bairro Cristo Rei, no dia 2 de maio de 2022.

tiros-posto-policial-federal
Foto: Reprodução/Câmeras de segurança

Na ocasião, Ronaldo entrou no estabelecimento e efetuou vários disparos. Uma das pessoas atingidas, o fotógrafo André Muniz Fritoli, de 32 anos, morreu. Outras três pessoas foram baleadas.

Ronaldo foi indiciado por homicídio, sete tentativas de homicídio, ameaça e disparo de arma de fogo. As qualificadoras para o crime de homicídio foram motivo fútil, uso de recurso que impossibilitou defesa da vítima e motivo torpe.

O policial federal deve ser julgado em breve pelos crimes, diz a nota:

“A Juíza da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Curitiba, Doutora Mychelle Pacheco Cintra Stadler, decidiu que o réu Ronaldo Massuia Silva, o Policial Federal responsável pelo sanguinário ataque a pessoas em um Posto de Gasolina de Curitiba deve ser julgado pelo Tribunal do Júri.

Os crimes previstos na sentença de pronúncia são de homicídio qualificado consumado e sete tentativas de homicídios qualificados. O réu foi preso em flagrante, respondeu o processo preso e sua prisão foi mantida nesta recente decisão de pronúncia.

A expectativa da Assistência de Acusação que representa a família da vítima fatal André Muniz Fritoli e a vítima Milena Christie Brotto, é que o réu seja julgado em breve e condenado pelo Tribunal do Júri”.

Veja mais detalhes sobre o caso:

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.