Na noite deste sábado (8), um policial civil foi preso em flagrante, após ameaçar com arma de fogo carregada alguns civis em um bar no Santa Cândida, em Curitiba.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o indivíduo estava completamente embriagado e começou uma briga com desafetos no local.
A dona do estabelecimento acionou a PM para conter a situação, com receio que uma fatalidade acontecesse.
Após a denúncia, testemunhas afirmam que o policial fugiu em um veículo branco. Viaturas que estavam em patrulhamento nas proximidades, localizaram o homem.
Segundo a apuração, ele tentou resistir a abordagem e os policiais precisaram utilizar força para detê-lo. Realizada a prisão preventiva em flagrante, o cidadão foi encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos.
Policial embriagado ameaça civis e foge: ele pode ser exonerado
Em nota oficial da Polícia Civil do Paraná (PCPR), o policial permanece preso e irá responder um processo criminal e um processo administrativo.
Diante das circunstâncias, ele pode ser exonerado de seu cargo como servidor público, atualmente no 4º Distrito de Curitiba.
A arma de fogo pertencente ao Estado foi confiscada e o policial é acusado por embriaguez ao volante e também pode desobediência às autoridades.
Leia também no Massa News: